quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vasco Cordeiro concluiu ronda de audiências com parceiros sociais e partidos políticos

O Presidente do Governo destacou a “comunhão de objetivos” manifestada pelos parceiros sociais e partidos políticos na ronda de audiências que decorreu hoje, no âmbito processo de auscultação sobre as antepropostas de Orçamento Regional e de Plano para 2014.

“Uma das conclusões que caracteriza bem este conjunto de audiências de hoje é um grande consenso com o Governo dos Açores sobre as preocupações e os aspetos estratégicos que devem estar presentes no Plano e no Orçamento para 2014”, afirmou Vasco Cordeiro, acompanhado pelo Vice-Presidente, Sérgio Ávila.

Segundo disse, nestes encontros que decorreram em Ponta Delgada foram, assim, abordadas questões relacionadas com as políticas ativas que conduzam à criação e manutenção de emprego, assim como políticas que se dirijam ao apoio às famílias e a setores mais fragilizados da sociedade.

Além disso, foram abordadas matérias direcionadas ao apoio às empresas, considerando, não apenas a situação de um tecido empresarial forte, mas, sobretudo, a necessidade de aproveitar o potencial que as empresas representam para, através do investimento, criarem emprego.

“É, aliás, nesse sentido que o Governo dos Açores tem em fase de ultimação uma proposta relativa a benefícios fiscais que abrangem o investimento na produção de bens e serviços transacionáveis e com a reabilitação urbana”, reafirmou o Presidente do Governo, ao salientar que, na prática, trata-se de “mais uma ferramenta de que lançamos mão para ajudar a nossa economia a desenvolver esse objetivo”.

Durante a manhã, Vasco Cordeiro e Sérgio Ávila receberam a Federação das Pescas dos Açores, CGTP-IN, UGT, Federação Agrícola dos Açores e Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, enquanto, à tarde, foram recebidos os representantes do PPM, PCP, BE, CDS/PP, PSD e PS.

Anexos:
2013.09.12-PGR-ConclusãoAudienciasPO.mp3

GaCS

Sem comentários: