quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Centros de Ciência dos Açores recebem mais de 47 mil visitas na Internet

O portal da Rede de Centros de Ciência dos Açores na Internet recebeu, nos primeiros nove meses deste ano, mais de 47 mil visitantes, ultrapassando os dados relativos a todo o ano de 2012.

A crescente procura de informação na área científica relativa a projetos em curso nos Açores leva a que a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção de Serviços de Ciência, estime que o número de visitantes no próximo ano possa atingir cerca de 55 mil.

O portal da Rede Centros de Ciência dos Açores, que está disponível no endereço eletrónico http://centrosciencia.azores.gov.pt, tem como principal objetivo a divulgação de todas as ações promovidas por cada um dos seis Centros de Ciência existentes na região.

A rede integra o Centro de Ciência Viva - Expolab, o Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA), o Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA), o Observatório do Ambiente dos Açores (OAA) e o Observatório do Mar dos Açores (OMA).

A Rede de Centros de Ciência dos Açores é uma estrutura criada pelo Governo Regional que visa promover a cultura científica em diferentes áreas do conhecimento, com o recurso à interatividade e à abertura à comunidade.

O portal reúne conteúdos respeitantes aos eventos de difusão da cultura científica organizados pelos centros, à apresentação de exposições, ao desenvolvimento de projetos específicos, e às parcerias estabelecidas com outras entidades, como escolas ou câmaras municipais, disponibilizando ainda galerias de fotos.

Esta ferramenta digital, além de outros conteúdos informativos de caráter genérico, em formato de notícias, efemérides e curiosidades, todas relacionadas com o universo científico, permite ainda a marcação de visitas online aos diferentes Centros de Ciência.



GaCS

Sem comentários: