quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Direção Regional da Juventude prolonga prazo de candidaturas ao LABJOVEM

O prazo das candidaturas ao concurso LABJOVEM - Jovens Criadores dos Açores vai ser alargado até 23 de novembro, anunciou hoje a Direção Regional da Juventude.

Os jovens até 35 anos de idade terão cerca de mais um mês para apresentar os seus projetos nas áreas de arquitetura, artes cénicas, artes plásticas, design de moda, design gráfico, fotografia, ilustração e banda desenhada, literatura, vídeo e música.

Deste concurso resultará uma seleção de projetos que será apresentada, em 2014, nos Açores sob o formato de Mostra Regional.

Para além da bolsa de formação que será atribuída aos primeiros classificados de todas as áreas a concurso, os selecionados terão oportunidade de expor os seus trabalhos em Lisboa, uma vez que a Mostra LABJOVEM estará também presente no LX Factory.

Os concorrentes de cada área serão avaliados por um júri constituído por três pessoas idóneas, cuja escolha incide, quando possível, numa personalidade de reconhecido mérito pertencente ao panorama regional, numa personalidade reconhecida a nível nacional e/ou internacional e um terceiro elemento que corresponda a um jovem emergente no panorama regional.

Nesta IV edição farão parte do painel de jurados, nas diversas áreas, nomes como Miguel Vieira, João Costa Ribeiro, Martim Pedroso, Rita Carmo, Frankie Chávez, Pedro Falcão, Rui Zink, Miguel Valverde, Susana Antão e Sandra Jurgens.

Os interessados podem submeter a sua candidatura através do endereço eletrónico http://www.labjovem.pt/

O concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores é um projeto do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.





GaCS

Sem comentários: