sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Direção Regional do Desporto associa-se ao concurso "A Ética na Vida e no Desporto"

A Direção Regional do Desporto associa-se novamente ao Plano Nacional de Ética no Desporto na divulgação do concurso literário “A Ética na Vida e no Desporto”, uma iniciativa que, apesar de estar apenas na segunda edição, já granjeou valor pedagógico e formativo.

O concurso, que pretende estimular a produção de trabalhos escritos relacionados com a ética na vida e no desporto, tem como principais concorrentes e destinatários os estudantes do ensino secundário dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, de Ciências Socioeconómicas, de Línguas e Humanidades e de Artes Visuais e dos Cursos Profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo de Portugal Continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O prazo de apresentação dos trabalhos concorrentes decorrerá entre 1 de janeiro e 28 de fevereiro de 2014, estando toda a informação relacionada com o concurso disponível no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srecc-drd/

O Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) foi lançado em 2012 e tem a Direção Regional do Desporto como parceiro institucional para a sua implementação nos Açores.

O PNED visa, entre outros aspetos, divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação.

A sua implementação efetiva-se através de um conjunto diversificado de iniciativas estruturadas e planificadas, que permitam a assimilação e a vivência dos valores que o mesmo defende.

Nos Açores já foram divulgadas e realizadas várias iniciativas no âmbito deste plano, com realce para a realização dos XXIV Jogos Desportivos Escolares, que tiveram como tema “Juventude, Desporto e Ética”.



GaCS

Sem comentários: