sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Esclarecimento da Secretaria Regional dos Recursos Naturais

Na sequência das declarações hoje proferidas em conferência de imprensa pelo deputado do PPM, Paulo Estêvão, sobre um alegado abandono do Centro de Resíduos do Corvo, entende a Secretaria Regional dos Recursos Naturais esclarecer que:

1. O projeto de engenharia para a recuperação da cobertura metálica do Centro de Resíduos do Corvo, parcialmente destruída pela ocorrência de sucessivas condições climatéricas adversas registadas em três meses distintos deste ano, já foi adjudicado;

2. A adjudicação foi determinada pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais na sequência do consórcio adjudicatário entender não ser da sua responsabilidade as providências necessárias à resolução da situação, apesar dos consecutivos contactos e reuniões promovidas com os intervenientes nesta obra;

3.  Assim, embora tenha um entendimento diferente, face ao impasse criado, a Direção Regional do Ambiente, sem prejuízo de outras diligências previstas na Lei, adjudicou a 21 de outubro a elaboração do projeto de substituição da cobertura do Centro de Resíduos do Corvo a “Manuel José Sequeira, Gabinete de Engenharia, Lda.”.

4. O projeto é entregue na próxima semana, seguindo-se a execução dos trabalhos, por forma a não prejudicar a ilha do Corvo.



GaCS

Sem comentários: