quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Laboratório Regional de Engenharia Civil promove curso sobre “A Metrologia e a sua aplicação nas Empresas”

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) vai realizar um curso de formação sobre “A Metrologia e a sua aplicação nas Empresas”, destinado a diretores da qualidade, técnicos laboratoriais ou pessoas com função de controlo da qualidade, gestores industriais ou outros gestores responsáveis por processos que incorporem equipamentos de medição específicos.

Pretende-se com esta iniciativa que os formandos fiquem habilitados a gerir eficazmente equipamentos de monitorização e medição e a interpretar corretamente um certificado de calibração.

Este curso visa ainda dotar os formandos com competências para definir critérios de aceitação para os equipamentos de medição e monitorização (EMM), fazer a aceitação do equipamento após calibração e calcular a periodicidade de calibração.

A Metrologia é a ciência das medições, abrangendo todos os aspetos teóricos e práticos que asseguram a precisão exigida no processo produtivo, procurando garantir a qualidade de produtos e serviços através da calibração de instrumentos de medição, sejam eles analógicos ou eletrónicos (digitais), e da realização de ensaios, sendo a base fundamental para a competitividade das empresas.

Esta ação de formação vai decorrer entre os dias 4 e 6 de novembro, no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada, devendo os interessados consultar o site do LREC na Internet e preencher a ficha de inscrição disponível online.


GaCS

Sem comentários: