sábado, 19 de outubro de 2013

Luís Cabral enaltece trabalho voluntário dos profissionais de saúde a favor da comunidade

O Secretário Regional da Saúde enalteceu hoje “a dedicação dos profissionais de saúde” que, de uma forma altruísta, fora dos seus tempos de trabalho, se dedicam a iniciativas que “são de grande utilidade para as populações”.

Luís Cabral, que falava na abertura do encontro promovido pela Unidade de Saúde da Ilha Terceira sobre a temática da Menopausa e da Osteoporose, salientou que iniciativas como esta “realçam aquilo que há de bom no nosso Serviço Regional de Saúde”.

Para o Secretário Regional, a saúde é, por vezes, referida por aspetos pontuais menos bons e, por isso, “estes eventos são importantes para que se perceba que o Serviço Regional de Saúde dá resposta adequada às necessidades das populações”.

Luís Cabral realçou também a importância da temática escolhida, “fazendo a ponte entre a menopausa e a osteoporose”, sensibilizando as pessoas para o facto de existirem hoje alternativas do ponto de vista de apoio médico e medicamentoso que permitem que se passe a menopausa de uma forma saudável e se evitem consequências como a osteoporose.

A iniciativa, subordinada ao lema “Dar mais anos à vida e mais vida aos anos”, destinou-se a prestar esclarecimentos e aconselhamentos médicos e práticos sobre a menopausa e a osteoporose que possam ser úteis para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O encontro contou com uma exposição da ginecologista Paula Bettencourt, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, que falou sobre a menopausa, e de médicos internos do Centro de Saúde da Praia da Vitória, que abordaram temas relacionados com a osteoporose.

O evento destinou-se a assinalar o Dia Mundial da Menopausa, que se evoca a 18 de outubro, e o Dia Mundial da Osteoporose, que é assinalado a 20 de outubro.

Anexos:
2013.10.19-SRS-Menopausa.mp3

GaCS

Sem comentários: