quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vítor Fraga afirma que “desporto será sempre um aliado do turismo”

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que o desporto "será sempre um aliado do turismo, não só em termos de promoção, mas também em termos de captação de fluxos”, salientando ser convicção do Executivo que o desporto pode dar uma "ajuda preciosa" para ultrapassar algumas fragilidades, que a nível do turismo se traduzem na sazonalidade.

“A captação de eventos desportivos para a Região neste período, pode contribuir ativamente para atenuar essa mesma sazonalidade e contribuir efetivamente e de uma forma muito ativa para a sustentabilidade do destino”, frisou Vítor Fraga.

Por essa razão, assegurou que “o Governo dos Açores irá continuar a apoiar todos os eventos desportivos que tenham qualidade e que garantam retorno, quer em termos de promoção, quer em termos de captação de fluxos”.

Vítor Fraga, que falava terça-feira à noite, na apresentação do DVD oficial da primeira edição do Torneio Internacional Pauleta Azores Soccer Cup U13, revelou que o Governo Regional, tal como aconteceu na primeira edição, irá apoiar a segunda edição desta competição.

“Será naturalmente apoiada por nós porque acreditamos que é um tipo de evento que potencia em muito a promoção do Destino, como também tem uma participação importante na captação de fluxos e, por outro lado, permite também que os nossos jovens entrem num universo competitivo que muitas vezes, faz-nos tanta falta, em tantas áreas de atividade”, frisou.

Vítor Fraga salientou que este tipo de iniciativas podem permitir dar “passos importantes" no sentido de tornar os atletas açorianos "efetivamente competitivos ao mais alto nível”, sabendo que “não basta sermos bons, que, muitas vezes, temos mesmo que ser os melhores”.

Para o Secretário Regional, a primeira edição deste torneio levou à prática esta ideia, porque “o Pauleta e a sua equipa acreditaram que eram capazes e foram capazes de realizar não um bom torneio, mas um torneio excelente, que todos nós queremos que se venha a repetir ao longo dos anos, criando a notoriedade que todos nós reconhecemos e que será sempre bem acolhida por todos os açorianos”.


Anexos:



GaCS

Sem comentários: