sábado, 30 de novembro de 2013

A AFAA e a CRACA (Centro Regional de Atividades Criativas dos Açores – Ateneu Criativo), convida-o(a) a participar na primeira tertúlia “CONVERSAS À VOLTA DA FOTOGRAFIA”

A AFAA e a CRACA (Centro Regional de Atividades Criativas dos Açores – Ateneu Criativo), convida-o(a) a participar na primeira tertúlia CONVERSAS À VOLTA DA FOTOGRAFIA, dedicada ao tema COMO INTERPRETAR AS REGRAS DE UM REGULAMENTO…”

Este tema é de uma importância vital, pois surge da necessidade de informar os nossos associados, das consequências devastadoras e negativas, quando não são cumpridas as regras básicas dos concursos fotográficos.

Sendo um sonho para esta Direção, projetar a fotografia do olhar açoriano para além do horizonte, faz todo o sentido refletirmos todos, se vale a pena concorrer a concursos, quando as regras não são cumpridas na íntegra.
Tem-se assistido em todos os concursos, a uma grande falta de rigor no cumprimento das regras, o que tem levado a que muitas fotografias fiquem à partida fora da decisão do júri. Falamos em concursos não só os que são organizados pela AFAA, mas também daqueles em que a AFAA tem feito parte do júri.

Logicamente que estas situações, não abona em nada, não só o nome do fotógrafo concorrente, nem tão pouco o nome da nossa associação, que tem o dever de alertar os associados para situações desta natureza. Atrevemo-nos a dizer, que existem muitos bons fotógrafos na AFAA e com excelentes fotografias, muitas delas decerto merecedoras de vencer qualquer concurso, mas que infelizmente estão a ficar excluídas.

Assim, se é um dos que pensa estar a cumprir com os regulamentos, não deixe de participar, pois esta tertúlia é mesmo direcionada para si.

Com este projeto, pretende-se convidar todos os olhares fotográficos à reflexão e debate, estabelecendo um espaço de conversa e de partilha de experiências, que julgamos ser um excelente contributo no desenvolvimento da fotografia nos Açores.

Venha partilhar as suas experiências sobre a arte de fotografar e aumentar o seu grau de conhecimentos…

AFAA

Sem comentários: