sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Museu de Angra do Heroísmo já 'cheira' a Natal

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, vai promover durante a quadra natalícia várias atividades para o público infantojuvenil, integradas no programa de dinamização da exposição “Património Mundial: do Mundo a Angra”.

Neste fim de semana realiza-se o ateliê para jovens e adultos intitulado “Natal Alternativo”, sob a orientação de Paulo Ávila Sousa, durante o qual vão ser criadas prendas e decorações natalícias, recorrendo a materiais reutilizáveis.

No dia 7 de dezembro, entre as 15h00 e as 17h00, no ateliê “Natais Doces”, serão confecionados biscoitos e bolachas tradicionais do Natal em diferentes regiões do mundo, que serão depois decorados com motivos natalícios.

A cantora Claudiana Cau vai orientar, a 15 de dezembro, entre as 15h00 e as 17h00, a oficina musical denominada “Cantigas de Natal”, onde se entoarão cânticos tradicionais da época, à mistura com jogos e brincadeiras.

Estas atividades destinam-se a crianças a partir dos cinco anos, em regime de frequência individual, podendo ser aceites crianças mais novas, desde que estejam acompanhadas por responsáveis.

As inscrições, com o custo de cinco euros, decorrem até 5 de dezembro e devem ser efetuadas através do telefone 295 240 800 ou do correio eletrónico ana.ls.almeida@azores.gov.pt.

Entre 3 a 20 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 11h30 e das 14h00 às 15h30, vão ser realizados ateliês escolares subordinados ao tema "Natais do Mundo", cujo conteúdo é adaptável em função da faixa etária.

A frequência destes ateliês é gratuita e o agendamento feito através dos mesmos contactos.



GaCS

Sem comentários: