sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nonagon será “ecossistema favorável ao desenvolvimento de empresas de base tecnológica”, diz Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que o Governo dos Açores tem apostado e continuará a “apostar fortemente na área das novas tecnologias”, criando “ecossistemas favoráveis ao desenvolvimento das empresas nesta área”.

“Temos bons recursos humanos na Região a este nível e temos todas as condições para que estas empresas possam desenvolver a sua atividade, acrescentando valor aos seus produtos e contribuindo ativamente para exportar”, afirmou Vítor Fraga, no final de uma visita às obras de construção do Parque Tecnológico de São Miguel - Nonagon, que estão a decorrer dentro dos prazos estipulados, estimando-se a sua conclusão para o primeiro trimestre de 2014.

O Secretário Regional adiantou aos jornalistas que “aquilo que se pretende é criar aqui um ecossistema favorável, onde empresas que já existem no mercado e novas empresas que se pretendam instalar, possam iniciar a sua atividade” no Nonagon.

Vítor Fraga recordou que “irá existir uma incubadora de empresas associada ao Nonagon, precisamente para que elas possam desenvolver o seu negócio numa fase inicial e possam andar por si, criando valor e gerando postos de trabalho, que é isso que se pretende”.

O titular da pasta da Tecnologia revelou ainda que atualmente “existem 17 processos de intenção”, de outras tantas empresas, para se instalarem neste parque tecnológico.

Vítor Fraga frisou, no entanto, que “esses processos só serão efetivos a partir do momento em que haja contratos assinados”, apesar de admitir que esta seja “uma boa perspetiva”.

Isto porque, se estas 17 empresas forem instaladas no Nonagon, será garantida, desde logo, “a ocupação de cerca de 80 por cento deste primeiro edifício”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: