terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vasco Cordeiro lamenta instrumentalização da crise como forma de atingir o Governo dos Açores

O Presidente do Governo dos Açores lamentou, esta terça-feira, que o maior partido da oposição instrumentalize as dificuldades que se vivem nos Açores apenas na tentativa de criar dificuldades à atuação do Executivo regional.

“Temos um partido que se dá ao luxo de instrumentalizar a crise para tentar criar dificuldades ao Governo dos Açores. É essa postura que não dá ao PSD/Açores qualquer desculpa perante os Açorianos”, afirmou Vasco Cordeiro, numa intervenção na Assembleia Legislativa no primeiro dia do debate das propostas de Plano e Orçamento para 2014.

Segundo Vasco Cordeiro, o maior partido da oposição alega que a Região está a viver a “maior crise da Autonomia”, mas, perante isso, limita-se a “cruzar os braços e virar as costas” às soluções.

“Esse partido chega a este debate derrotado perante os Açorianos e não é pelo facto de apresentar as propostas de alteração que apresenta que sua derrota é branqueada. Pelo contrário, é agravada”, afirmou o Presidente do Governo, lembrando que os próprios deputados do PSD/Açores votaram a favor do Orçamento de Estado que prejudica a Região.

“Se vos interessasse a situação da Universidade dos Açores, tinham votado contra o Orçamento de Estado que também corta no financiamento da nossa Universidade. Se vos interessasse a situação dos funcionários públicos da Região, teriam votado contra o Orçamento de Estado que penaliza os funcionários públicos dos Açores. Se vos interessasse a situação de pensionistas e reformados dos Açores, teriam votado contra o Orçamento de Estado que ataca as pensões e as reformas dos Açorianos”, afirmou o Presidente do Governo.

Por último, Vasco Cordeiro exortou os partidos da oposição a preocuparem-se mais em propor soluções para os desafios que os Açorianos enfrentam, do que em atacar o Governo.

Anexos:Fotos: GaCS/HO


GaCS

Sem comentários: