quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Governo dos Açores trabalha com parceiros do turismo para encontrar alternativas ao fraco desempenho do mercado nacional

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Executivo açoriano está a trabalhar com os parceiros do setor para contornar o fraco fluxo turístico do mercado nacional, fruto da política imposta pelo Governo da República às famílias portuguesas.

Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas, destacou que o “Governo dos Açores, em parceria com as entidades que estão a trabalhar o destino no mercado nacional, tem vindo a desenvolver um trabalho de reposicionamento do destino neste mercado, nomeadamente colocando-o na órbita de segmentos de mercado com outro poder de compra e que valorizam as experiências, a natureza ativa”.

As famílias, com campanhas direcionadas para este segmento, são outro vetor a ter em conta, afirmou o Secretário Regional, que falava no final de um encontro com a Comissão Especializada do Turismo da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Neste encontro, segundo revelou, “foi tratado um conjunto de propostas trazidas pela Câmara do Comércio, com medidas muito objetivas, muito pontuais, a desenvolver no futuro neste mercado”, visando atenuar a quebra e invertê-la se possível, à semelhança do que tem acontecido nos mercados externos.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou igualmente que foi hoje publicada em Jornal Oficial uma resolução do Conselho de Governo que estipula “o teto máximo para os apoios a conceder, no âmbito dos contratos-programa para associações sem fins lucrativos, com vista à promoção do destino, à qualificação da oferta turística, à animação turística, no montante global de 5 milhões e 970 mil euros”.

Um investimento que, para Vítor Fraga, “demonstra o esforço e o empenho” do Governo dos Açores no desenvolvimento de “um trabalho em conjunto com todas as entidades para continuarmos com um bom desempenho ao nível do setor”.


Anexos:
2013.12.18-SRTT-ReuniãoCCIPD.mp3
GaCS

Sem comentários: