sábado, 25 de janeiro de 2014

Cedência de edifícios da Segurança Social é contributo fundamental para as atividades das associações, afirma Piedade Lalanda

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a cedência de edifícios disponíveis, património do Estado, a instituições ou associações sem fins lucrativos é uma forma de contribuir para a manutenção da sua atividade.

Piedade Lalanda, que falava na inauguração do novo espaço da Associação Seniores de São Miguel, frisou que “a Segurança Social dos Açores existe para servir e proteger os açorianos” e que é “ao serviço dos açorianos, em cooperação com as associações” que a Região quer contribuir para que as organizações sem fins lucrativos, em regime de voluntariado, possam “continuar as suas atividades em condições que lhes sejam favoráveis”. 

Nesse sentido, salientou que, no âmbito de um protocolo celebrado entre a Segurança Social dos Açores e a Associação de Seniores de São Miguel, foi cedido, a título gratuito, o espaço agora inaugurado, que albergará a nova sede da instituição.

Para Piedade Lalanda, esta cedência irá “contribuir para o incremento” da atividade da associação e para a “aproximação de mais pessoas, algumas ainda não convencidas de que nunca é tarde para se experimentar novos desafios, aprender novos saberes e sobretudo, partilhar experiências”.

“Hoje é um dia de festa para Associação de Seniores de São Miguel”, afirmou, frisando que a ação da instituição, com mais de uma centena de sócios, “merece a atenção da comunidade por ser um exemplo claro de que a idade não é impedimento para a ação cívica”.

Para a Secretária Regional, esta associação tem mostrado, nos mais diversos domínios, que “não devem desistir dos seus sonhos, das suas ambições”, nomeadamente no mundo das artes, o que considerou ser uma “atitude louvável, demonstrativa de que estes idosos são mestres no envelhecimento ativo”.

Na sua intervenção, Piedade Lalanda elogiou ainda o “papel ativo” da Associação de Seniores de São Miguel na sociedade, demonstrando que “é possível dar mais vida aos anos, e fazer da experiência acumulada não uma carga ou um fardo, mas uma mais-valia”.



GaCS

Sem comentários: