terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Centro de Saúde de Angra do Heroísmo disponibiliza 40 consultas em horário pós-laboral

O Secretário Regional da Saúde fez hoje a primeira avaliação do alargamento do horário do Centro de Saúde de Angra do Heroísmo para as 20 horas numa reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha da Terceira, tendo constatado que esta medida já permitiu a realização de 40 consultas em horário pós-laboral.

Luís Cabral salientou que, com este horário, as pessoas que têm dificuldade em se deslocar ao Centro de Saúde dentro do seu horário de trabalho “têm agora esta disponibilidade, não só de marcarem uma consulta médica, como também de disporem de um atendimento de enfermagem”.

“Desde modo, as pessoas já não precisam faltar ao seu trabalho para virem a uma consulta, fazer um tratamento ou pôr em dia as vacinas dos filhos”, frisou Luís Cabral.

Este horário, que decorre da implementação do Plano de Ação para a Reestruturação do Serviço Regional de Saúde, entrou em funcionamento a 2 de janeiro e os serviços disponibilizados “têm tido uma boa adesão por parte da população”.

Foi também decidido que, no Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, vão ser realizadas pequenas obras de melhoria funcional e um aumento do número gabinetes de consulta para os internos que terminam este ano o seu ciclo formativo e passarão a ter uma lista própria de utentes.

Segundo Luís Cabral, tudo indica que, “em 2016, toda a população da ilha tenha médico de família, contando com os 14 internos que estão em formação na Unidade de Saúde de Ilha e com profissionais de outras localidades que decidam viver nos Açores, aproveitando os incentivos criados para a fixação de médicos”.


Anexos:
2014.01.21-SRS-CentroSaúdeAH.mp3
GaCS

Sem comentários: