quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Governo dos Açores disponível para colocar uma ambulância na Piedade do Pico

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, nas Lajes do Pico, que o Governo dos Açores está disponível para colocar uma ambulância na freguesia da Piedade, considerando que esta solução “permitirá uma melhor resposta às populações daquela zona da ilha, em situações de urgência”.

Luís Cabral, que falava no final de uma reunião com o Presidente da Câmara das Lajes do Pico, salientou que a Secretaria Regional da Saúde vai "trabalhar com a associação dos bombeiros local, em parceria com a Câmara Municipal, no sentido de tornar esta pretensão uma realidade".

O Secretário Regional salvaguardou, no entanto, que esta medida terá de passar por “uma maior integração funcional das três corporações de bombeiros da ilha”.

No encontro com o Presidente da Câmara foi também abordada a questão dos serviços de Urgência, tendo o Secretário Regional da Saúde reafirmado que relativamente a essa matéria estão a ser estudadas as várias possibilidades.

“A solução final terá de ter conta as funcionalidades do novo Centro de Saúde da Madalena, nomeadamente a presença física de médicos 24 horas e a existência de equipamentos de diagnóstico capazes de uma resposta com melhor qualidade", afirmou.

Nesse sentido, Luís Cabral afirmou que “será aplicada a solução que dê melhor resposta em termos de acessibilidade e segurança às populações que vivem no Pico, tendo em consideração também a especificidade do concelho das Lajes”.



GaCS

Sem comentários: