sábado, 25 de janeiro de 2014

Governo dos Açores elogia espírito de cidadania ativa do movimento lionístico

A Secretária Regional da Solidariedade Social considerou hoje que as iniciativas solidárias da sociedade civil e de organizações cívicas são uma “manifestação de cidadania ativa e de responsabilidade social”, apontando como exemplo o movimento lionístico.

Piedade Lalanda, que visitou a Casa Lion do Lions Clube de Lagoa, em S. Miguel, elogiou o espírito de serviço e a atuação deste movimento, realçando o lema da instituição, que é “A solidariedade é possível”.

“A solidariedade é possível quando pensamos nos outros”, afirmou, frisando que “um movimento que se preocupa com a solidariedade é altruísta” porque transforma a sociedade, o mundo”.

A Secretária Regional teve ainda oportunidade de visitar o atelier de tempos livres da Casa Lion do Lions Clube de Lagoa, que funciona em parceria com o Centro Social e Cultural da Atalhada, cujo centro tem um protocolo com a Segurança Social dos Açores.

Piedade Lalanda destacou a importância dos ateliers de tempos livres na vida das crianças, reafirmando que o Governo dos Açores, atento às necessidades das famílias, comparticipa uma vasta rede de equipamentos sociais.

Numa referência aos ateliers de tempos livres, realçou o contributo deste tipo de resposta para a melhoria da aprendizagem, a descoberta e o aprofundamento das capacidades das crianças.

A Casa Lion acolhe diariamente, em regime de atelier de tempos livres, 47 crianças.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: