sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Governo dos Açores entregou 11 habitações, em regime de arrendamento, com opção de compra

O Diretor Regional da Habitação entregou ontem, na freguesia da Maia, 11 habitações, de tipologia T3, em regime de subarrendamento, com opção de compra, a igual número de famílias.

As moradias situam-se no Loteamento de S. Pedro e cada agregado familiar terá de suportar uma renda mensal que oscila entre os 200 e os 260 euros, de acordo com os seus rendimentos, e, em média, terão um apoio mensal do Executivo açoriano na ordem dos 165 euros.

Segundo Carlos Faias, “um ano após a assinatura do contrato de subarrendamento qualquer uma das famílias pode, em qualquer momento, optar por comprar a habitação, passando assim a ter a titularidade do imóvel, sendo que as rendas que já tiverem pagas até essa altura serão deduzidas do valor da aquisição”.

A iniciativa surge na sequência de um sorteio realizado em Janeiro de 2014 e pretende dar resposta às aspirações dos moradores desta freguesia, bem como a todos os interessados em fixar-se nesta localidade. 

Neste ato público, que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia da Maia, o Diretor Regional realçou o esforço de investimento do Governo dos Açores e lembrou os direitos e os deveres das famílias, destacando o zelo pelas habitações e a importância de haver “boas relações de vizinhança”.



GaCS

Sem comentários: