terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mais de 180 candidaturas para 17 apartamentos, com opção de compra, na Ribeira Grande

Foram entregues mais de 180 candidaturas ao concurso de atribuição de 17 apartamentos, em regime de subarrendamento, com opção de compra, destinados a habitação permanente, no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel.

Trata-se das candidaturas entregues dentro do prazo, que terminou na passada sexta-feira, dia 24 de janeiro, as quais vão agora ser analisadas.

Dos 17 apartamentos a concurso, nove são de tipologia T2 e oito de tipologia T3, estando localizados na Rua da Saúde, no Edifício da Rotunda da Ribeira Seca, no concelho da Ribeira Grande.

O expressivo volume de candidaturas entregues a este concurso, que tem como objetivo minimizar os constrangimentos que se verificam no acesso ao crédito à habitação, demonstra bem o seu interesse e acolhimento, especialmente junto da camada mais jovem da população.

O Governo dos Açores recorda que, após a seleção das famílias, a renda a fixar para cada agregado familiar deve resultar da renda que a Região irá pagar ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, deduzida de uma bonificação que, de acordo com cada família, poderá atingir no máximo 35 por cento.

Este concurso bonifica ainda os casais jovens, as famílias monoparentais ou as que integram elementos portadores de deficiência, sendo que a opção de compra do imóvel pode ser exercida a qualquer momento, desde que decorrido um ano da data de assinatura do contrato de subarrendamento.


GaCS

Sem comentários: