quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Presidente do Governo considera importante encontro entre Rui Machete e John Kerry

O Presidente do Governo dos Açores considerou hoje importante o encontro que decorreu quarta-feira, em Washington, entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Secretário de Estado dos EUA, e que analisou o processo da Base das Lajes.

 “Se o encontro, em si mesmo, foi importante, as declarações num tom positivo do senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros tornam-no ainda de maior relevância”, afirmou Vasco Cordeiro, em Ponta Delgada.

Questionado pelos jornalistas, o Presidente do Governo salientou que este encontro inseriu-se num aspeto que o Governo dos Açores, desde o início deste processo, sempre considerou como essencial: “Esta questão tem de ser colocada no âmbito diplomático, nomeadamente, naquele que é o respeito e na dignificação que os Estados Unidos fazem desta relação diplomática e histórica que têm com Portugal”, reiterou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo referiu que, na última semana, em Lisboa, reuniu com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, onde abordou um conjunto de aspetos importantes para os Açores, o que demonstra que a “articulação entre o Governo dos Açores e o Governo da República, nesta matéria, tem sido total”.


Anexos:
2014.01.30-PGR-Lajes.mp3
GaCS

Sem comentários: