quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Presidente do Governo recebeu Embaixador do Irão em Portugal

O Presidente do Governo recebeu hoje o Embaixador do Irão em Portugal, uma oportunidade para Vasco Cordeiro e Hossein Gharibi trocarem impressões sobre diversos sectores, como a Agricultura, as Pescas e o Turismo.

“São áreas em que foi manifestada a vontade de, nestes três domínios, podermos criar as condições para tornar os Açores mais conhecidos”, afirmou Vasco Cordeiro, após a audiência que decorreu em Ponta Delgada.

Segundo Vasco Cordeiro, neste encontro ficou acordada a oportunidade de, agora a um nível mais operacional, haver uma troca de informações entre o Governo dos Açores e a Embaixada do Irão, no sentido de poder ser operacionalizado este conhecimento.

O Presidente do Governo aproveitou, ainda, para salientar a oportunidade desta visita à Região, que se insere, também, na abertura e na afirmação dos Açores junto dos países que têm representação diplomática em Portugal.

“Sendo os Açores parte integrante do país, naturalmente que é para nós motivo de honra podermos acolher representantes de países com quem Portugal tem relações diplomáticas”, disse Vasco Cordeiro.


Anexos:
2014.01.30-PGR-AudiênciaEmbaixadorIrão.mp3
GaCS

Sem comentários: