segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prova de Inglês do 9.º ano de escolaridade obrigatória nos Açores

A prova nacional de Inglês do 9.º ano de escolaridade, com caráter de diagnóstico, será realizada obrigatoriamente no presente ano letivo nos Açores, de acordo com uma determinação do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura.

Esta prova, que se insere no âmbito do Projeto Key for Schools Portugal, visa testar a proficiência linguística de todos os alunos daquele ano de escolaridade, de acordo com os níveis definidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

No final deste teste, que também poderá ser realizado opcionalmente por alunos dos 6.º, 7.º, 8.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, será emitido um certificado pela Universidade de Cambridge atestando o nível de domínio linguístico alcançado.

De acordo com a calendarização desta prova, o teste escrito terá lugar ao princípio da tarde do dia 30 de abril, decorrendo a prova oral entre 10 de março e 16 de maio.

Para articular com as escolas a realização deste teste e definir os procedimentos a adotar no processo, será realizada sexta-feira, 24 de janeiro, uma reunião, em Ponta Delgada, entre a Direção Regional da Educação, o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), a Cambridge English Language Assessment e todas as escolas públicas e privada da Região.




GaCS

Sem comentários: