sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Secretário Regional da Saúde destaca “papel fulcral” dos enfermeiros

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, em Ponta Delgada, os bons exemplos de profissionais de enfermagem que “não ousando baixar os braços, encontram novas soluções para os problemas, por vezes, antigos”.

Luís Cabral, que falava na cerimónia comemorativa do 55.º aniversário da Escola de Enfermagem de Ponta Delgada, afirmou que os enfermeiros terão “um papel fulcral” nos novos conceitos de saúde que estão a ser implementados, de políticas de proximidade.

O Secretário Regional expressou o reconhecimento do Executivo pelo trabalho desenvolvido pela Escola de Enfermagem de Ponta Delgada e a sua contribuição para a promoção e desenvolvimento do Serviço Regional de Saúde, salientando que existem atualmente nos Açores “mais enfermeiros por mil habitantes do que o conjunto do país mas, principalmente, enfermeiros açorianos a estudar e trabalhar junto das suas famílias”.

Luís Cabral relembrou que o momento atual deve ser de afirmação do papel da escola nos contextos académico, profissional, económico e autonómico, “para que a instituição continue a ser dignificada e a contribuir para o desenvolvimento da sociedade”.


Anexos:
2014.01.24-SRS-EnfermagemPDL.MP3

GaCS

Sem comentários: