terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paulo Teves visita comunidades açorianas na Califórnia e Massachusetts

O Diretor Regional das Comunidades desloca-se, entre 20 e 25 de fevereiro, aos estados norte-americanos da Califórnia e de Massachusetts para visitar as comunidades de emigrantes açorianos e açor descendentes e participar nas comemorações do centenário da Irmandade do Espírito Santo do Leste de San José.

O primeiro dia da deslocação de Paulo Teves aos EUA será dedicado a reuniões com instituições ligadas às comunidades de emigrantes açorianos no estado da Califórnia.

O Diretor Regional das Comunidades reúne-se com a direção da Casa dos Açores de Hilmar e com a coordenação do Portuguese American Citizenship Project, na cidade de Turlock (PACP).

No dia seguinte, 21 de fevereiro, Paulo teves terá um encontro, na cidade de San José, com jovens emigrantes e açor descendentes ligados a diversas instituições que promovem e dinamizam a cultura açoriana na Califórnia.

A 22 de fevereiro, além de uma reunião com a direção da Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá (APPEUC), o Diretor Regional das Comunidades participa, como convidado de honra, nas comemorações do centenário da Irmandade do Espírito Santo de Leste de San José.

Esta instituição centenária tem desempenhado, através da sua abrangência comunitária, um papel fundamental no estabelecimento e florescimento da comunidade açoriana residente em Silicon Valley, local onde se regista a maior concentração de portugueses na costa do Pacífico, segundo o Censos de 2010.

No dia 24 de fevereiro, já na costa leste dos EUA, o Diretor Regional das Comunidades reúne-se com o Diretor do Centro de Estudos e Cultura Portuguesa da Universidade de Massachusetts, em Dartmouth.

Ainda neste dia, Paulo Teves reúne-se, em Fall River, com a Comissão das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Nova Inglaterra e com a direção da Casa dos Açores de Nova Inglaterra.

No último dia da deslocação aos EUA, a 25 de fevereiro, Paulo Teves visita a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), instituição que trabalha para melhorar as condições de vida dos cidadãos e famílias de língua portuguesa residentes neste estado norte-americano.



GaCS

Sem comentários: