quarta-feira, 26 de março de 2014

Concerto de Quarteto com Piano em Angra do Heroísmo integra Temporada Artística 2014

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção Regional da Cultura e em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, promove sábado a realização de um concerto com o Quarteto com Piano.

O espetáculo, integrado na Temporada Artística 2014, será interpretado pelos músicos ucranianos residentes nos Açores Elena Kharambura (violino), Ostap Kharambura (viola), Orest Grytsyuk (violoncelo) e Grygoriy Grytsyuk (piano).

O programa deste concerto, que terá lugar pelas 21H30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, será constituído por duas partes, a primeira das quais dedicada à interpretação de uma peça de Ludvig van Beethoven, enquanto na segunda será apresentada uma obra de Robert Schumann.

O Quarteto com Piano iniciou a sua atividade em 1996, tendo já participado em diversos projetos, como as Temporadas de Música da Direção Regional da Cultura, encontros de coros, homenagens e festivais.

Elena Kharambura é, desde 1995, professora de violino no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, desempenhando atualmente os cargos de Diretora Artística da Orquestra de Cordas da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e da Orquestra de Cordas da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, além de se apresentar regularmente em concertos e recitais.

Ostap Kharambura participou, enquanto estudante de violino, em várias tournées pela Ucrânia e Polónia, sendo desde 1995 professor de violino/viola no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, além de se apresentar regularmente em diversos conjuntos instrumentais.

Orest Grytsyuk iniciou a sua formação musical aos seis anos, tendo-lhe sido conferidas mais tarde as qualificações de Concertista, Solista de Música de Câmara, Solista de Orquestra e Professor.

O músico, enquanto membro de quarteto de cordas, participou em várias tournées e chegou aos Açores em 1995, onde leciona violoncelo e colabora em diversos conjuntos instrumentais na área da música de câmara.

Grygoriy Grytsyuk teve a sua primeira atuação em público aos 16 anos, realizando desde essa altura diversos concertos como solista, músico de câmara e acompanhante.

Nos Açores, onde reside desde 1996, tem-se apresentado regularmente em recitais e concertos de música de câmara, denotando grande versatilidade na literatura pianística, bem como uma notável maturidade técnica e interpretativa.



GaCS

Sem comentários: