quarta-feira, 26 de março de 2014

Governo dos Açores adjudica primeira fase da reabilitação da Estrada Regional N.º1-2.ª, na Terceira

O Governo Regional adjudicou à empresa Tecnovia Açores a empreitada de reabilitação e melhoramento do ramal da Estrada Regional N.º 1-2.ª, nos troços entre o entroncamento com a Rua do Arrabalde, em S. Sebastião, e o cruzamento com a Estrada de Santa Margarida, no Porto Martins, incluindo o Caminho da Vila, na ilha Terceira.

Esta empreitada, inscrita na Carta Regional das Obras Públicas, visa o melhoramento do traçado, através do ordenamento da faixa de rodagem, da substituição do pavimento da faixa de circulação, com a construção de uma camada de regularização em betão betuminoso de alta densidade e uma camada de desgaste em betão betuminoso, e da remoção de materiais impróprios na fundação do pavimento e correção das deformações.

A pavimentação de bermas (sobras) com betão betuminoso com características de desgaste, a construção de órgãos de drenagem superficiais longitudinais de recolha e encaminhamento das águas pluviais e a desobstrução e melhoramento dos existentes, bem como a colocação de guardas de segurança metálicas em zonas com mais de três metros de altura e o melhoramento da sinalização horizontal e vertical são outros dos objetivos desta obra. 

A empreitada, orçada em cerca de 525 mil euros, tem um prazo de execução de 150 dias, a partir da data da consignação.



GaCS

Sem comentários: