quinta-feira, 27 de março de 2014

Governo dos Açores e escolas profissionais de acordo sobre prioridades de formação profissional

O Vice-Presidente do Governo dos Açores salientou hoje, em Angra do Heroísmo, o consenso entre o Executivo e as escolas profissionais da região sobre o entendimento das prioridades em matéria de formação profissional.

Sérgio Ávila, que falava após uma reunião com a Associação das Escolas Profissionais, disse que o encontro “permitiu chegar a um entendimento no sentido de dar às escolas profissionais dos Açores um incremento na sua atividade através da diversificação dessa atividade”.

Nesse sentido, adiantou que as escolas passarão a “ser, progressivamente, através dos apoios concedidos pelo Governo, um parceiro ativo na formação profissional de açorianos que estejam, neste momento, em situação transitória de desemprego”.

“Um dos grandes desafios que se colocam na Região é o de permitir que as pessoas que estejam transitoriamente em situação de desemprego possam ter uma nova qualificação, um reforço das suas qualificações, quer académicas, quer, particularmente, profissionais, para terem maior possibilidade de empregabilidade”, sublinhou.

Para Sérgio Ávila, isso permitirá que as escolas profissionais “assegurem uma estabilidade financeira, uma estabilidade funcional, e possam também incrementar a sua diversidade de oferta, de forma a que tenham, no conjunto da formação profissional inicial, que era a formação tradicional, e com o desenvolvimento desta nova oportunidade, condições para assegurarem a sua estabilidade futura”.

Anexos:
2014.03.27-VPGR-ReuniãoEscolasProfissionais.mp3
GaCS

Sem comentários: