sábado, 15 de março de 2014

Luiz Fagundes Duarte visita centros de investigação e de ciência com classificação de excelência

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura inicia segunda-feira, em Ponta Delgada, uma visita de dois dias a três centros de investigação e a um centro de ciência dos Açores que, pelos trabalhos desenvolvidos, obtiveram a classificação de excelência.

No primeiro dia, Luiz Fagundes Duarte vai visitar o Departamento de Geociências da Universidade dos Açores, que desenvolve o projeto denominado ‘Caraterização da reatividade potencial de agregados vulcânicos do arquipélago dos Açores: implicações na duração do betão’, e o Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos, também na dependência da universidade açoriana, cuja atividade se centra na prevenção e previsão de desastres, catástrofes e calamidades naturais.

Na terça-feira, o Secretário Regional visitará o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, estrutura integrada na Rede de Centros de Ciência dos Açores, que desenvolve atividade de investigação aplicada e de divulgação científica na área da Vulcanologia, Sismologia e Geotermia.

A tarde deste dia será dedicada à visita e acompanhamento do projeto de investigação, desenvolvimento e aplicação de tecnologias com vista ao aumento da competitividade e qualidade da produção da cultura do ananás nos Açores.

Os Açores, além do apoio a diversos centros de investigação, possuem uma Rede de Centros de Ciência que agrega espaços de divulgação científica nas ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial.



GaCS

Sem comentários: