quarta-feira, 26 de março de 2014

Vasco Cordeiro destaca papel de “parceiro empenhado e ativo” do Poder Local nas freguesias

O Presidente do Governo dos Açores destacou hoje o papel de “parceiro empenhado e ativo” que o Poder Local assume ao nível das freguesias, no âmbito das respostas que cabe às entidades públicas dar aos desafios que se colocam na Região.

Vasco Cordeiro, que falava em Ponta Delgada após ter recebido em audiência a Delegação Regional da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), salientou que, em determinadas áreas, as Juntas de Freguesia são “efetivamente um parceiro ativo e empenhado no desenvolvimento das tarefas e na realização dos objetivos que impendem sobre todas as entidades públicas”.

Nesta perspetiva, Vasco Cordeiro realçou que o Governo dos Açores tem numerosos protocolos e acordos com juntas de freguesia da Região, nas mais variadas áreas, desde o ambiente, à limpeza de linhas de água e às respostas sociais, entre outras.

Na audiência, os responsáveis da Delegação Regional da ANAFRE apresentaram ao Presidente do Governo a intenção de realizar, dentro de dois anos, o Congresso Nacional da ANAFRE nos Açores, um evento que deverá reunir cerca de um milhar de participantes.

“O Governo dos Açores faz votos para que seja possível concretizar este congresso nos Açores e está, naturalmente, disponível para colaborar com a Delegação Regional da ANAFRE neste objetivo”, afirmou Vasco Cordeiro.

Para o Presidente do Governo, este evento, pela dimensão que apresenta, constitui uma oportunidade, não apenas para discutir nos Açores os desafios do Poder Local, mas também para dar a conhecer e valorizar a Região e, por essa via, servir os interesses dos Açores.


Anexos:
2014.03.26-PGR-AudiênciaANAFRE.mp3
GaCS

Sem comentários: