quarta-feira, 30 de abril de 2014

Luís Cabral assegura que alterações nos serviços de saúde no Pico serão tomadas em consenso

O Secretário Regional da Saúde assegurou hoje que as alterações que vierem a ocorrer na organização dos serviços de saúde na ilha do Pico, com a entrada em funcionamento do novo Centro de Saúde da Madalena, “serão implementadas em consenso com os profissionais e com a população”.

Luís Cabral salientou que o novo Centro de Saúde da Madalena “é uma estrutura preparada para dar resposta a longo prazo e dispor de especialidades hospitalares a funcionar no serviço de Urgência, trazendo mais-valias para os utentes”.

“Se for esse o entendimento, essas mais-valias deverão servir toda a ilha”, frisou Luís Cabral.

Relativamente à transferência dos laboratórios, o Secretário Regional da Saúde garantiu que “para os utentes e para os profissionais de saúde nada muda”, dado que as recolhas continuarão a ser feitas nos centros de saúde e nas extensões e os resultados serão recebidos de forma informática pelos médicos nos seus locais de consulta, tal como acontece atualmente.

“O que muda não é visível para a população nem para os médicos. Tem a ver, unicamente, com uma melhor rentabilidade dos equipamentos e dos recursos humanos e, consequentemente, uma melhor resposta para os cidadãos”, afirmou Luís Cabral.


Anexos:
2014.04.30-SRS-ReuniãoPico.MP3
GaCS

Sem comentários: