terça-feira, 27 de maio de 2014

Direção Regional da Juventude promove ações de formação nas áreas do audiovisual e multimédia

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, em colaboração com a Academia de Juventude da Terceira e o Teatro Micaelense, vai promover a realização de um conjunto de ações de formação nas áreas do audiovisual e multimédia.

Estas ações, com uma duração de 20 horas cada,  abrangem a produção de eventos, iluminação de espetáculos, som ao vivo, design de cartazes e programação mobile e tablet.

As formações a desenvolver enquadram-se no Plano Formativo da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e resultam de um protocolo entre a Direção Regional da Juventude e a Cooperativa Praia Cultural, em parceria com a Restart - Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias.

Estas iniciativas são destinadas a jovens e têm como objetivo principal o desenvolvimento de competências que melhorem o perfil vocacional de cada participante, centrando a avaliação no empenho, comunicação e criatividade.

A primeira ação será um workshop em Design de Cartazes, que decorrerá de 30 maio a 1 de junho, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Na Academia de Juventude terão ainda lugar mais quatro workshops, nomeadamente Som ao Vivo (13 a 15 de junho), Programação Mobile e Tablet (4 a 6 de julho), Produção de Eventos (19 a 21 de setembro) e Iluminação de Espetáculos (17 a 19 de outubro).

No Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, decorrerão os workshops Som ao Vivo (16 a 21 de junho), Programação Mobile e Tablet (7 a 12 de julho), Produção de Eventos (22 a 27 de setembro) e Iluminação de Espetáculos (20 a 25 de outubro).

O Governo dos Açores tem vindo a promover desde 2010 formações nas mais variadas áreas contemporâneas, fomentando o empreendedorismo criativo e cultural, tendo já realizado mais de duas dezenas de ações, abrangendo mais de 200 jovens.



GaCS

Sem comentários: