quinta-feira, 22 de maio de 2014

Eurovision Sports Summer Games trazem aos Açores mais de 400 atletas

Os Açores vão receber, entre 30 de agosto e 6 de setembro, os 'Eurovision Sports Summer Games', os Jogos de Verão das estações de televisão e rádio da Operating Eurovision and Euroradio, que terão lugar em São Miguel.

"Este evento dá-nos a possibilidade não só de mostrar a todos os que nos visitam, englobados nestes jogos, tudo o que fazemos de bom e nos carateriza, mas também projetar a Região além-fronteiras”, afirmou hoje o Secretário Regional do Turismo e Transportes, na apresentação do evento, em Ponta Delgada, frisando que "as 12 cadeias de televisão e respetivos colaboradores envolvidos nos jogos serão naturalmente um veículo de projeção da Região”.

Vítor Fraga salientou que estes jogos encaixam na estratégia de promoção da Região no que se refere à angariação de grandes eventos, permitindo “contribuir para incrementar o fluxo" dos que visitam os Açores, mas também dar projeção à Região para que, quem tiver acesso a esta mensagem, queira visitar o arquipélago, "incrementando a longo e medio prazo o número de turistas".

O titular da pasta do Turismo sublinhou, por isso, que “este é claramente um investimento do Governo dos Açores nesta perspetiva de promoção da Região, por um lado, e captação de fluxos, por outro".

"A excelência da nossa oferta turística, a hospitalidade que nos caracteriza irá decerto marcar todos aqueles que nos irão visitar e teremos em cada um deles verdadeiros embaixadores do destino junto dos seus países”, acrescentou.

Vítor Fraga manifestou ainda o desejo de que “estes jogos sejam um sucesso desportivo, no âmbito social e cultural" e que todos os que se deslocarem aos Açores "levem consigo uma boa imagem da Região e se tornem embaixadores do destino além-fronteiras”.



Anexos:

GaCS

Sem comentários: