quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mostra de artesanato regional na AÇOREXPO durante as Festas do Santo Cristo

O Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, à semelhança de anos anteriores, a realização da “M. ART. do Santo Cristo dos Milagres”, uma exposição integrada na AÇOREXPO, que decorre na Alameda do Mar, em Ponta Delgada, de 23 a 29 de maio.

A iniciativa tem como objetivo valorizar o artesanato regional e potenciar a venda dos produtos das várias unidades produtivas artesanais que participarão no evento. 

A mostra conta com a participação de 40 unidades produtivas artesanais, quatro delas ligadas à área alimentar e as restantes a trabalhos em osso de baleia, fibras vegetais, bordados, rendas, bijuteria, tecelagem, 'patchwork', 'crochet', registos do Senhor Santo Cristo e presépios de lapinha.

Para além de artesãos da ilha de S. Miguel, estarão presentes artesãos provenientes das ilhas Terceira, Faial e Pico.

Esta exposição marca também o arranque da campanha que o CRAA pretende efetuar, ao longo de todo o ano, sobre os produtos artesanais de marca coletiva de certificação 'Artesanato dos Açores', como forma de garantir uma maior notoriedade dos produtos certificados, contribuir para a sua valorização cultural e potenciar os investimentos dos artesãos na divulgação e promoção dos seus produtos.




GaCS

Sem comentários: