terça-feira, 27 de maio de 2014

Presidente do Governo destaca bom aproveitamento dos fundos comunitários por parte dos agricultores

O Presidente do Governo destacou hoje o bom aproveitamento que os agricultores açorianos fizeram do Quadro Comunitário de Apoio que está a terminar, através da utilização dos fundos comunitários para o reforço da capacidade produtiva e para a diversificação agrícola.

“Gostaria de deixar, em nome do Governo dos Açores, o público reconhecimento pela capacidade que os agricultores têm demonstrado no cabal aproveitamento dos fundos comunitários que são colocados à sua disposição”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

Após ter recebido a recém eleita Direção da Federação Agrícola dos Açores, o Presidente do Governo garantiu que são os números concretos que comprovam esta boa utilização das verbas, quer no reforço da capacidade produtiva, por exemplo, do setor do leite, quer em investimentos relacionados com a diversificação agrícola.

“Isso não significa que tudo esteja feito nestes domínios”, frisou Vasco Cordeiro, ao salientar que, relativamente ao próximo Quadro Comunitário de Apoio, que vai vigorar até 2020, tem existido um trabalho de concertação com os representantes de setor.

Segundo disse, com este esforço de consenso, o Governo pretende que seja possível à Região retirar o máximo aproveitamento possível do próximo Quadro Comunitário de Apoio, através do reforço da competitividade e da sustentabilidade do setor agrícola regional.

“Desse ponto de vista, há uma noção muito clara, desde logo da parte dos responsáveis pelo setor agrícola, quanto ao caráter relevante que este próximo Quadro Comunitário de Apoio apresenta”, salientou Vasco Cordeiro.


Anexos:
2014.05.27-PGR-AudiênciaFAA.mp3

GaCS

Sem comentários: