quinta-feira, 22 de maio de 2014

Proteção Civil promove formação em Suporte Básico de Vida para a população dos Açores

O Serviço Regional da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) promove, sábado e domingo, em Angra do Heroísmo, a realização de duas sessões de formação em Suporte Básico de Vida, destinadas à população, no âmbito de um plano de formação que tem como lema “Cada um de nós pode salvar uma vida”.

Neste curso, com elevada componente prática, os formandos terão a oportunidade de adquirir competências que permitem uma correta atuação perante uma vítima de paragem cardiorrespiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao 112, mas também iniciar as manobras de Suporte Básico de Vida até chegar a ajuda diferenciada.

Durante o treino, segundo o SRPCBA, serão abordados conteúdos relacionados com o Algoritmo Básico de Vida, Compressões e Insuflações, Posição Lateral de Segurança e Desobstrução da Via Aérea.

As sessões de formação em Suporte Básico de Vida iniciam-se na ilha Terceira, abrangendo 160 pessoas, mas o SRPCBA pretende alargar a iniciativa a toda a Região, de forma a chegar ao maior número possível de interessados.

As ações a realizar sábado e domingo em Angra do Heroísmo vão decorrer no Edifício Cultural de São Bento, entre as 09h00 e as 13h30.




GaCS

Sem comentários: