quinta-feira, 26 de junho de 2014

Diretor Regional da Habitação anuncia concurso para a cedência de 12 lotes na ilha das Flores

O Diretor Regional da Habitação anunciou hoje o lançamento de um concurso público para atribuição de 12 lotes infraestruturados do Loteamento da Terça, em Santa Cruz das Flores, cujas candidaturas devem ser entregues entre 30 de junho e 11 de julho.

Carlos Faias, que falava em Santa Cruz das Flores, na cerimónia de apresentação do concurso, frisou que o regulamento será publicado sexta-feira, 27 de junho, devendo as candidaturas ser entregues na Direção Regional da Habitação, nos serviços de ilha da Habitação ou nos postos de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC).

O Diretor Regional salientou que o concurso destina-se a agregados familiares que pretendam construir habitação própria permanente.

No âmbito dos critérios de avaliação, são majoradas as candidaturas de famílias monoparentais e de agregados familiares com elementos portadores de deficiência, estando ainda prevista para estes últimos uma redução de 20 por cento no valor do lote.

Na sua intervenção, Carlos Faias frisou que o Governo dos Açores cederá aos candidatos os projetos de arquitetura e das especialidades, sendo o preço de aquisição dos lotes, que, em média, ronda 16 mil euros, fixado em função do nível de rendimentos dos agregados familiares.

Este concurso insere-se na política de apoio à habitação desenvolvida pelo Governo dos Açores e visa contribuir para o acesso das famílias açorianas ao mercado da habitação.

O Loteamento da Terça, que resultou de uma parceria estabelecida entre o Município de Santa Cruz das Flores e o Governo dos Açores, representou um investimento público total superior a 560 mil euros.

Em maio, a Secretaria Regional da Solidariedade Social procedeu a outro sorteio com a mesma finalidade, na freguesia dos Arrifes, em Ponta Delgada, referente a 12 lotes infraestruturados no Loteamento Urbano dos Milagres.



GaCS

Sem comentários: