quinta-feira, 19 de junho de 2014

Museu Carlos Machado promove três dias de Natureza, Ciência e Arte para os mais novos

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove a 23, 24 e 25 de junho, nos Núcleos de Arte Sacra e de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, a realização de diversas atividades lúdico-pedagógicas destinadas a crianças e jovens, dos 6 aos 14 anos.

Este projeto, que inclui visitas orientadas, jogos e ateliês, decorrerá das 09H30 às 12H30 e das 14H00 às 17H00, tendo como principal objetivo desenvolver nos mais novos o gosto pelo conhecimento, pela arte, pela natureza, pela ciência e pelo património.

A 23 de junho, segunda-feira, realiza-se a atividade intitulada “Festejar o verão com as plantas…aprender com a Botânica e criar com a Arte”, enquanto na terça-feira terá lugar o programa “Brincando com os sons…viagem pelo universo dos brinquedos sonoros” e, na quarta-feira, 25 de junho, decorre a iniciativa denominada “À procura de Animais no Museu…descobrir a Natureza e o fantástico”.

Com estas iniciativas, pretende-se que os participantes criem relações afetivas com o museu, através das suas coleções, das pessoas que nele trabalham e das atividades que ali se desenvolvem, de forma a interiorizarem este espaço como um recurso importante da Região e das suas vidas.

Para inscrições e outras informações relativa a este projeto, que tem lotação limitada e requer inscrição prévia, deve ser contactado o Serviço Educativo do Museu Carlos Machado, através do telefone 29620293 ou do endereço eletrónico museucm@gmail.com.

Este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores,  em www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: