sexta-feira, 11 de julho de 2014

Museu Carlos Machado promove atividades lúdico-pedagógicas para os mais novos

O Governo dos Açores, através do Museu Carlos Machado e do seu Serviço Educativo, promove durante a próxima semana, em Ponta Delgada, a realização de diversas atividades de caráter lúdico-pedagógico, dirigidas aos mais novos.

Na quarta-feira, 16 de julho, realizam-se visitas orientadas à Mostra de Brinquedos “50 Mais 1”, para crianças da Coriscolândia, e à Exposição de Canto da Maya, que terá a participação de crianças do Patronato de São Miguel.

Ainda neste dia, terão lugar dois ateliês pedagógicos, intitulados “Canto da Maya para Miúdos”, destinado ao grupo de crianças do Patronato de São Miguel, e “Jogo do Museu”, dirigido a 25 crianças do CATL de Santa Clara.

No âmbito do Projeto Museu Móvel, vão decorrer várias atividades, a 17 e 18 de julho, destinadas a crianças que frequentam a Escola Básica dos Arrifes e o respetivo Campo de Férias “País das Maravilhas”, bem como a participantes vindos dos Centros Sociais e Paroquiais das Furnas e da Ribeira Quente.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: