quinta-feira, 31 de julho de 2014

Produtos açorianos promovidos na XV Feira de Gastronomia do Atlântico

O Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), organiza a promoção e comercialização de produtos regionais na XV Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia da Vitória, que decorre de 1 a 11 de agosto.

Esta participação decorre num espaço denominado 'Mercearia dos Açores', onde será apresentada a grande e variada oferta de produtos regionais, promovendo o conceito de mercearia que é tão peculiar no comércio tradicional.

O Governo dos Açores tem promovido e incentivado os mercados interno e externo, apostando cada vez mais no consumo e na exportação de produtos regionais com o objetivo de dinamizar a economia regional.

A 'Mercearia dos Açores' está inserida no Plano de Promoção dos Produtos Açorianos, estando também prevista no mês de agosto a promoção dos produtos agroalimentares nos barcos da Atlanticoline e no Aeroporto de Lisboa.

As Festas da Praia da Vitória são um dos maiores eventos populares dos Açores, atraindo a presença de turistas de todo o arquipélago e do exterior, sendo, por isso, um espaço ideal para promover a cultura, a gastronomia e os produtos agroalimentares da Região.




GaCS

Sem comentários: