sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Andreia Cardoso afirma que o Centro Comunitário das Doze Ribeiras vai representar uma nova valência e uma melhor resposta social

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou que o Centro Comunitário das Doze Ribeiras, na ilha Terceira, cujo projeto foi hoje apresentado, representará “uma nova valência como centro de dia e uma melhor resposta social” para as pessoas desta freguesia do concelho de Angra do Heroísmo.

“O Centro Comunitário das Doze Ribeiras integrará uma nova resposta social com um centro de dia com capacidade para 20 idosos e permitirá ainda acolher os apoios comunitários já existentes, como o centro de convívio e os gabinetes médico e de enfermagem, promovendo uma melhoria substancial das condições de instalação e de acessibilidade a todas as pessoas”, frisou Andreia Cardoso.

Os espaços comuns da infraestrutura ficarão também preparados para acolher grandes eventos comunitários, colmatando assim uma carência da freguesia.

O empreendimento, orçado em cerca de 900 mil euros, está inscrito na Carta Regional de Obras Públicas, estando o lançamento do concurso público previsto para o início de 2015.

“Trata-se de um investimento que vem dar resposta a uma aspiração da comunidade e terá um forte impacto na área social da freguesia”, salientou a Secretária Regional da Solidariedade Social.

Na ilha Terceira existem atualmente 56 equipamentos sociais para idosos, com capacidade para mais de 2.800 pessoas, tendo Andreia Cardoso frisado que “até ao final da atual legislatura, serão criadas cinco novas respostas na ilha de apoio a idosos, entre lares e centros de dia, com capacidade para responder a mais 100 pessoas”, acrescentando que se trata de “investimentos que se justificam pela prioridade que o Governo dos Açores dá à política de apoio aos idosos”.


Anexos:
2014.08.15-SRSS-CentroDozeRibeiras.mp3

GaCS

Sem comentários: