sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo prossegue, em setembro, com atividades de verão para os mais jovens

A Direção Regional da Cultura, através da Secção Infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, continua a promover, em setembro próximo, a realização de diversas atividades de verão

Destas atividades, que terão lugar nas instalações desta instituição, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, destaca-se às sextas-feiras, pelas 10h30, a Hora do Conto, para o público escolar, sujeito a marcação prévia, e às 14h00 para o público geral, com entrada livre.

Por outro lado, de 1 a 4 de setembro, decorrerá a oficina intitulada “Internet – um novo olhar”. O objetivo desta iniciativa centra-se na exploração de sites e ferramentas disponíveis na internet e que prosseguem fins educativos e lúdicos. O jogo é a estratégia ideal para atrair a atenção e o gosto da criança e do jovem para conteúdos necessários ao seu desenvolvimento e conhecimento.

Já em “Livros à Lupa”, que decorrerá entre 8 e 11 de setembro, serão, apresentados livros de diversos tamanhos, com diferentes histórias e ilustrações, que permitirão aos participantes, observando à lupa, partir à descoberta de outras histórias e imagens, transformando-se em autênticos detetives.

Estas oficinas destinam-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico:www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: