quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Governo dos Açores concluiu Estratégia de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS3)

O Governo dos Açores concluiu o processo de elaboração da Estratégia de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS3), que será implementada na Região no período 2014-2020.

O documento final da RIS3 está disponível no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srmct/textoImagem/RIS_3_Acores.html

Este processo teve início em 2013 e contou, numa primeira fase, com os contributos de entidades regionais públicas e privadas, que participaram em reuniões temáticas e workshops realizados no âmbito das três áreas prioritárias, nomeadamente 'Agricultura, Pecuária e Agroindústria’, ‘Pescas e Mar’ e ‘Turismo”.

Em julho, a proposta da RIS3 para os Açores foi submetida a consulta pública, tendo o relatório final integrado os pareceres de diversas entidades regionais, como a Universidade dos Açores, empresas e particulares.

No final de julho, após o processo de auscultação pública, a Região enviou o seu relatório final da RIS3 para ser integrado na Estratégia RIS3 nacional, que será submetida à Comissão Europeia como pré-requisito para o país aceder aos fundos estruturais no período 2014-2020.



GaCS

Sem comentários: