terça-feira, 23 de setembro de 2014

Esclarecimento da Secretaria Regional da Saúde

Na sequência do requerimento apresentado pelos deputados do PSD e das declarações feitas à Comunicação Social, relativamente ao equipamento de análises clínicas na Unidade de Saúde da ilha Graciosa, entende a Secretaria Regional da Saúde esclarecer o seguinte:

1 – Não há análises urgentes em atraso na Unidade de Saúde da ilha Graciosa em consequência da avaria verificada num dos equipamentos.

2 – Segundo informação da Unidade de Saúde, os casos do dia-a-dia são resolvidos com recurso aos equipamentos point of care, com a garantia de fiabilidade que esse equipamento oferece.

3 – Para as restantes situações, a Unidade de Saúde da ilha Graciosa tem acordada uma convenção com um laboratório na ilha Terceira, assegurando a resposta às situações que clinicamente se justifiquem.

4 – Na sequência da avaria, a empresa responsável pela manutenção do equipamento foi de imediato notificada, estando a analisar tecnicamente a melhor solução no sentido da reparação ser feita com a celeridade possível.

5 – A Direção Regional da Saúde está a acompanhar o assunto com a devida atenção, em conjugação com a Unidade de Saúde de Ilha Graciosa e a Saudaçor.



GaCS

Sem comentários: