terça-feira, 23 de setembro de 2014

Governo dos Açores mantém o investimento nas respostas sociais, garante Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social visitou hoje as obras de remodelação do edifício sede do Lar D. Pedro V, na Praia da Vitória, onde salientou o investimento do Governo dos Açores na área social e no desenvolvimento de respostas eficazes e adequadas às necessidades de suporte social e de inclusão.

“Todo este investimento, desde a requalificação dos lares existentes, passando também pela reestruturação dos centros de convívio para que sejam promotores do envelhecimento ativo, ao próprio alargamento da capacidade e da qualidade dos serviços de apoio ao domicílio são apostas já assumidas pelo Governo dos Açores no seu programa e que continuamos a desenvolver”, afirmou Andreia Cardoso.

A empreitada, inscrita na Carta Regional das Obras Públicas, representa um investimento global de cerca de 1,5 milhões de euros e visa aumentar a capacidade da valência para 78 utentes, um aumento de 22 vagas em regime de alojamento, bem como permitir melhores condições de conforto, respondendo assim às necessidades da instituição e dos seus residentes.

Andreia Cardoso, em declarações no final da visita, salientou que, “num país que assiste diariamente à asfixia dos apoios sociais às famílias, registando um retrocesso de cerca de uma década, os Açorianos continuam a contar com o Governo Regional no aprofundamento e alargamento em termos de respostas sociais”.

Nesse sentido, recordou que, com mais este investimento, a ilha Terceira passa a dispor de 51 serviços/equipamentos com mais de 2.700 vagas comparticipadas pela Segurança Social, contribuindo com um importante suporte aos idosos e suas famílias.

O Lar D. Pedro V é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1961, que desenvolve respostas sociais, nomeadamente ao nível do acolhimento e do serviço de apoio domiciliário.



GaCS

Sem comentários: