quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vítor Fraga assinala conclusão do projeto “Corvo Sustentável”, após investimento de 1,2 milhões de euros

O Secretário Regional do Turismo e Transportes visitou hoje duas habitações na Vila do Corvo onde foram instalados painéis solares e bombas de calor para aquecimento de água, assinalando a conclusão do projeto Corvo Sustentável.

Este projeto consistiu na instalação de painéis solares e bombas de calor na totalidade das residências da ilha do Corvo que estão alocadas à habitação permanente.

“Estamos perante um investimento que foi dividido em duas fases e que totaliza cerca de um milhão e duzentos mil euros", afirmou Vítor Fraga, salientando que este projeto "satisfaz dois grandes objetivos", já que, por um lado, reduz a importação de combustíveis fósseis para a ilha e para o contexto da Região e, por outro, contribui de uma forma determinante para o orçamento mensal familiar.

Segundo Vítor Fraga, este investimento "gera uma poupança de cerca de 40 euros mensais, para uma família cujo agregado familiar seja composto por quatro elementos”.

O titular da pasta da Energia frisou que a aposta nas energias renováveis é “uma linha que o Governo dos Açores tem vindo a seguir e que irá prosseguir, para atingir um objetivo claro de, em 2017, ter uma taxa de penetração de energias renováveis de cerca de 53% na Região”.

Vítor Fraga salientou que este é um objetivo que está definido, trabalhando o Governo dos Açores “com propostas claras e objetivas", mas também "com a concretização deste e de outros projetos que estão a decorrer na Região, fugindo assim à demagogia barata e à irresponsabilidade de algumas propostas que se veem por aí, que em nada contribuem para desonerar o orçamento das famílias Açorianas”.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: