terça-feira, 21 de outubro de 2014

EBI da Ribeira Grande organiza reunião de projeto de parceria europeia

A Escola Básica Integrada (EBI) da Ribeira Grande, em S. Miguel, vai acolher, entre 25 e 29 de outubro, cerca de uma dezena e meia de professores oriundos de diversos países, no âmbito do programa europeu Comenius.

Os docentes vão debater as diversas atividades que se têm desenvolvido no âmbito do projeto de parceria multilateral denominado “Water Song”, que começou em setembro de 2013 e terminará em julho de 2015.

Este projeto, que tem como base de trabalho a água, envolve alunos e professores da EBI da Ribeira Grande na preparação e realização de diversas atividades relacionadas com o tema, desenvolvidas em colaboração com alunos e professores dos restantes países participantes.

No âmbito deste projeto já foram concretizadas atividades que incluem a criação de uma mascote, a leitura e análise de pequenas histórias relacionadas com a água, a apresentação de músicas regionais ou nacionais com referência à água e a criação de um hino comum do projeto.

Nesta deslocação a S. Miguel, os participantes, entre outros eventos, vão assistir à apresentação, no Teatro Ribeiragrandense, de uma peça de teatro sobre “A Lenda das Sete Cidades”, encenada pelos alunos da EBI da Ribeira Grande, a que se seguirá a apresentação dos hinos do projeto e da escola. 

O projeto “Water Song” é financiado pela União Europeia e tem a participação de escolas de nove países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, País de Gales (Reino Unido), Turquia, Islândia, Finlândia, Alemanha e Grécia.



GaCS

Sem comentários: