quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Governo dos Açores abre concurso para apoiar espaços TIC na Região

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, na Madalena, a abertura de um concurso para a atribuição de apoios aos espaços TIC dos Açores, salientando que estas ajudas financeiras “vão servir para a manutenção de postos de trabalho, funcionamento e aquisição de novos equipamentos”.

Fausto Brito e Abreu, que falava durante uma visita à E-TIC das Bandeiras, frisou que as instituições do arquipélago que gerem espaços dedicados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) devem candidatar-se a estes apoios até 21 de novembro.

“Os apoios correspondem a um investimento de cerca de 600 mil euros e cada espaço TIC irá receber uma verba anual até sete mil euros”, acrescentou Fausto Brito e Abreu, numa referência à decisão tomada na reunião do Conselho do Governo realizada terça-feira, no âmbito da visita estatutária à ilha do Pico.

O Secretário Regional também visitou hoje o Centro de Informática de S. Roque do Pico, onde fez questão de salientar “a importância destes espaços no combate à infoexclusão, sobretudo nas freguesias açorianas mais rurais”.

Atualmente, existem nos Açores cerca de nove dezenas de espaços TIC, que disponibilizam acesso gratuito a computadores e à Internet.

Anexos:
2014.10.23-SRMCT-EspacosTIC.mp3

GaCS

Sem comentários: