segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Luís Neto Viveiros destaca “esforço acrescido” para 2015 em infraestruturas de apoio à agricultura

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a anteproposta de Plano para 2015 “reflete um esforço acrescido” do Governo dos Açores no investimento previsto para infraestruturas de apoio à agricultura.

Luís Neto Viveiros salientou que o documento reflete esse "esforço acrescido” no investimento em caminhos, no abastecimento de água e na eletrificação das explorações, num valor de cerca de sete milhões de euros a executar em todas as ilhas, acrescentando que o valor afeto ao Plano deste ano foi de cerca de quatro milhões de euros.

“Estou convencido que, não sendo aquilo que todos ambicionamos, porque queremos sempre mais, é aquilo que é possível fazer de uma forma segura, de uma forma sustentada e em cooperação com os diferentes parceiros”, afirmou o Secretário Regional, em declarações à margem de uma reunião de trabalho com a Associação Agrícola de S. Miguel.

Luís Neto Viveiros admitiu que ainda é possível “alguns ajustamentos”, acrescentando que a reunião de hoje se insere no “período de negociação, de discussão e de partilha daquilo que são os objetivos do Governo para o próximo ano”, no sentido de apresentar na Assembleia Legislativa “um documento final que espelhe as necessidades” e dê “resposta às expetativas dos agricultores”.

Anexos:
2014.10.20-SRAA-ReuniãoAASM.mp3

GaCS

Sem comentários: