quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Presidente do Governo anuncia concurso público para a construção da nova EBS da Calheta, em São Jorge

O Presidente do Governo anunciou hoje a aprovação, no Conselho do Governo que decorreu terça-feira, do lançamento do concurso público para a construção da nova Escola Básica e Secundária (EBS) da Calheta, em São Jorge, num investimento estimado em cerca de 16 milhões de euros.

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas após ter visitado as obras de construção da nova escola das Lajes do Pico, que representa um investimento de cerca de 14 milhões de euros, com um prazo de execução de 24 meses.

No âmbito da visita estatutária que o Governo está a efetuar ao Pico, o Presidente do Governo salientou que estas empreitadas enquadram-se num conjunto significativo de investimentos previstos até ao final da legislatura, que inclui as escolas Canto da Maia, dos Arrifes e de Rabo de Peixe.

Além disso, há outros estabelecimentos de ensino que estão em fase de conclusão, como é o caso da escola das Velas, na ilha de São Jorge, adiantou Vasco Cordeiro, salientando que, quanto à escola da Ribeira Grande, já foi lançado o concurso público, que está em fase de decisão para, posteriormente, avançar a empreitada.

Com a globalidade destes investimentos, “chegaremos à fase de conclusão da requalificação do parque escolar dos Açores, dando, por essa via, melhores condições aos alunos e professores”, frisou o Presidente do Governo.

Relativamente às obras que visitou hoje, o Presidente do Governo constatou o bom andamento da construção da nova escola das Lajes do Pico, que vai disponibilizar também um conjunto de outras valências que vão servir a comunidade, como é o caso das instalações desportivas e do auditório.

A Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, que terá 22 salas de aula, salas específicas para informática, música, educação visual e tecnológica, ensino artístico e ensino especial, terá uma oferta formativa que vai da educação pré-escolar ao ensino secundário, incluindo o ensino profissional e o ensino artístico.


Anexos:Fotos: GaCS/JAR
2014.10.22-PGR-VisitaEscola.mp3

GaCS

Sem comentários: