quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove oficina “Tesouros do Arquivo”

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, a 27 e 28 de novembro, a realização de uma nova oficina denominada “Tesouros do Arquivo”, para a qual se encontram abertas as inscrições.

Esta iniciativa, na sequência das oficinas já realizadas no âmbito do Serviço Socioeducativo da Biblioteca, orientadas para a exploração da área do arquivo junto dos mais novos, consiste numa visita guiada a uma exposição de documentos de arquivos diversos e num jogo de equipas feito a partir dos conteúdos dessa visita.

A participação nesta oficina, que decorrerá nas instalações da Biblioteca, a partir das 10h00, está sujeita a marcação prévia e destina-se a crianças entre os 10 e 12 anos.

Com esta atividade pretende-se dar a conhecer documentos variados pertencentes aos arquivos depositados na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada.

Para muitos participantes, este será o primeiro contacto com documentos originais de diversas datações e suportes, procurando também a organização incluir na escolha conteúdos relacionados com a História dos Açores.

Para mais informações e marcações, os interessados podem contactar a Biblioteca, através do telefone 296 282 085 ou do endereço eletrónico socioeducativo.bparpd@azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: